- Elenco -
- Bia Bedran – Voz e Violão
- Tadeu Santiago – Teclado
- Paulão Menezes – Percussão
- Guilherme Bedran – Violino e Voz
- Alexandre Romanazzi – Flauta e voz
- Messias do Carmo – Tec. Op. de Áudio
- Wivison Pereira – Tec. Op. de Luz
- Elias Rosa – Assist. de palco
- Maurício Ribeiro – Produção
- Músicas -
- Cabeça De Vento – Bia Bedran
- Quintal – Bia Bedran
- Dona Árvore – Bia Bedran
- Marinheiro Do Barco De Vapor – Bia Bedran
- O Menino Que Foi Ao Vento Norte – Conto Popular
- O Tempo – Bia Bedran
- Videotinha – Bia Bedran
- O Cacau – Domínio Público
- Boneca De Lata – Domínio Público
- As Caveiras – Domínio Público
- Xo Papão – Bia Bedran
- O Piolho – Bia Bedran
- Campo Santo – Conto Popular
- Pedalinho – Bia Bedran
- Ciranda Do Anel – Bia Bedran
- Release -
“Cabeça de Vento” faz um passeio pelo universo sonoro criado por Bia, numa linguagem cênica que contempla a literatura, a poesia e a ludicidade de seu jeito singular de envolver adultos e crianças, marca de um trabalho de sucesso, que vem atravessando gerações.
No Show, a utilização de bonecos e adereços vai entremear as histórias e os diversos números musicais preparados por Bia Bedran e seus músicos. O repertório do show abrange os sucessos já conhecidos de seu grande público de educadores e crianças, como Dona Árvore, Videotinha e As caveiras, além de passear por outras canções escolhidas dentro de todo o seu trabalho reunido em 10 CDs, entre as quais Ciranda do Anel, Boneca de lata e O Piolho.
Cabeça de Vento é recheado de momentos em que a platéia participa, não somente através do canto, mas também do ritmo e de brincadeiras de movimentação corporal.
O espetáculo é batizado com o nome do livro que a autora lançou em 2003 pela Editora Nova Fronteira e que consiste num grande sucesso editorial, tendo sido adotado por diversas escolas e secretarias de educação desde então. Também é titulo da canção que Bia compôs para o personagem do livro e que está gravada em seu CD “Fazer um Bem”, lançado em 2005.
Cabeça de Vento é uma homenagem a todos os criadores que com suas “cabeça-de-vento” são capazes de deixar a marca da arte inventiva impressa na vida das pessoas.