- Elenco -
- Bia Bedran – Voz, Violão e Músicas
- Ricardo Medeiros – Violões e Voz
- Victor Larica – Baixolão, Marimbau e Voz
- Paulão Menezes – Percussão
- Guilherme Bedran – Rabeca, Bandolim e Voz
- Joca Moraes – Bateria
- Músicas -
- Alumiou – Bia Bedran e Benjamim Santos
- Lau lau – Bia Bedran
- Balança bananal – Bia Bedran e Victor Larica
- Outono – Bia Bedran
- Acorda menino – Bia Bedran
- Loa antiga – Victor Larica, Bia Bedran e Benjamim Santos
- Flor de maracujá – Bia Bedran
- Menino me conta – Bia Bedran
- Pregão do fruteiro – Bia Bedran
- Apresentando a percussão – Ricardo Medeiros, Victor Larica e Bia Bedran
- Acalanto de planta – Bia Bedran e Benjamim Santos
- Release -
Nos idos anos 1970, Bia Bedran, então com 19 anos, estudante de musicoterapia, cantora, atriz e compositora, encontrou-se com dois jovens músicos cariocas que tinham afinidade com seu desejo de pesquisar o folclore brasileiro e as manifestações de cultura popular. Eram eles Victor Larica e Ricardo Medeiros, que cantavam muito bem e ainda tocavam viola caipira, violões de aço e nylon, contrabaixo e baixolão. Assim, em junho de 1977, na Festa do Divino de São Luis do Paraitinga, em uma roda de viola em torno da fogueira, nasceu o Bloco da Palhoça.
Nos anos seguintes, as andanças pelo interior do Brasil e até pela Europa reuniu plateias compostas de adultos e crianças, que se divertiam com o Bloco em pracinhas, escolas, teatros e espaços ao ar livre. Esse intercâmbio de paisagens e públicos tão diferentes fez com que o trabalho do grupo enriquecesse, misturando composições próprias a uma profunda pesquisa sobre o folclore brasileiro, com brincadeiras rítmicas e poéticas da cultura popular.
Agora, quarenta anos depois, adultos e crianças terão novamente a oportunidade de ouvir Bia Bedran (voz e violão) Victor Larica (voz, baixolão e marimbau) Ricardo Medeiros (voz, contrabaixo violões e direção musical), ao lado dos músicos Guilherme Bedran (rabeca , violino , bandolim e vocais), Paulão Menezes (percussão) e Joca Mores (bateria).
Bloco da Palhoça está de volta! O novo álbum e o lançamento simultâneo do espetáculo “Bia Bedran e Bloco da Palhoça – O Reencontro” festeja o reencontro de velhos parceiros, quase quarenta anos depois daquela roda de viola onde tudo começou em volta da fogueira.
O álbum e o espetáculo trazem onze músicas autorais de Bia Bedran e parceiros (Benjamim Santos, Ricardo Medeiros e Victor larica) – sete músicas são inéditas. Entoam o trabalho os arranjos vocais que marcaram o sucesso do Bloco da Palhoça e a presença marcante de instrumentos como a rabeca, o bandolim, violino, violões de aço e nylon, o baixolão, a percussão e o som exótico do marimbau – instrumento de uma corda só fabricado por Victor Larica.
Para adultos e crianças que gostam de uma música brasileira alegre, recheada de folclore e cultura popular, presenciar e prestigiar esse momento histórico da reestreia do Bloco da Palhoça é o programa imperdível desta temporada.