Bia Bedran e Bloco da Palhoça

Show de Lançamento do CD: “Bloco da Palhoça – O reencontro”

MÚSICA

08, 09 E 10 DE JULHO – Sexta, Sábado e Domingo

BIA BEDRAN E BLOCO DA PALHOÇA – O REENCONTRO

Direção e Cenografia: Djalma Amaral

Direção Musical e arranjos: Ricardo Medeiros


 

Elenco:

Bia Bedran – voz violão e músicas

Ricardo Medeiros – violões e voz

Victor Larica – Baixolão,  Marimbau e voz

Paulão Menezes – Percussão

Guilherme Bedran – Rabeca, Bandolim e voz

Joca Moraes – Bateria

 

Datas: 08, 09 e 10 de julho

Horário: 20:00 horas

Local: Teatro da UFF

Endereço: Rua Miguel de Frias Nº 09 – Icaraí – Niterói. Tel. 3674-7511 e 3674-7512

Ingresso: R$ 40,00 e R$ 20,00

Classificação: Livre

Contato com a Produção:  21  2710-6338  /  988.557.332  – Maurício Ribeiro

Contato para entrevistas:  21  2611-1810  /  985.081.104  – Bia Bedran

21  998.039.108 – Ricardo Medeiros

 

Fotos: Paulo Rodrigues

 

RELEASE

Nos idos anos 1970, Bia Bedran, então com 19 anos, estudante de musicoterapia, cantora, atriz e compositora, encontrou-se com dois jovens músicos cariocas que tinham afinidade com seu desejo de pesquisar o folclore brasileiro e as manifestações de cultura popular.  Eram eles Victor Larica e Ricardo Medeiros,  que cantavam muito bem e ainda tocavam viola caipira, violões de aço e nylon, contrabaixo e baixolão.  Assim,  em junho de 1977,  na Festa do Divino de São Luis do Paraitinga, em uma roda de viola em torno da fogueira, nasceu o Bloco da Palhoça.

Nos anos seguintes, as andanças pelo interior do Brasil e até pela Europa reuniu plateias compostas de adultos e crianças, que se divertiam com o Bloco em pracinhas, escolas, teatros e espaços ao ar livre. Esse intercâmbio de paisagens e públicos tão diferentes fez com que o trabalho do grupo enriquecesse, misturando composições próprias a uma profunda pesquisa sobre o folclore brasileiro, com brincadeiras rítmicas e poéticas da cultura popular.

Agora, quarenta anos depois, adultos e crianças terão novamente a oportunidade de ouvir Bia Bedran (voz e violão) Victor Larica  (voz,  baixolão e marimbau) Ricardo Medeiros  (voz, contrabaixo  violões e direção musical), ao lado dos músicos Guilherme Bedran (rabeca , violino , bandolim e vocais), Paulão Menezes (percussão) e Joca Mores (bateria).

Bloco da Palhoça está de volta!  O novo álbum e o lançamento simultâneo do espetáculo “Bia Bedran e Bloco da Palhoça – O Reencontro” – que tem estreia marcada para os dias 8, 9 e 10 de julho,  no Teatro da UFF, em Niterói – festeja o reencontro de velhos parceiros, quase quarenta anos depois daquela roda de viola onde tudo começou em volta da fogueira.

O álbum e o espetáculo trazem onze músicas autorais de Bia Bedran e parceiros (Benjamim Santos, Ricardo Medeiros e Victor larica)  – sete músicas são inéditas.  Entoam o trabalho os arranjos vocais que marcaram o sucesso do Bloco da Palhoça e a presença marcante de instrumentos como a rabeca, o bandolim, violino, violões de aço e nylon, o baixolão, a percussão e o som exótico do marimbau – instrumento de uma corda só fabricado por Victor Larica.

Para adultos e crianças que gostam de uma música brasileira alegre, recheada de folclore e cultura popular, presenciar e prestigiar esse momento histórico da reestreia do Bloco da Palhoça é o programa imperdível desta temporada.

Músicas:

Alumiou – Bia Bedran e Benjamim Santos

Lau lau – Bia Bedran

Balança bananal – Bia Bedran e Victor Larica

Outono – Bia Bedran

Acorda menino – Bia Bedran

Loa antiga – Victor Larica, Bia Bedran e Benjamim Santos

Flor de maracujá – Bia Bedran

Menino me conta – Bia Bedran

Pregão do fruteiro – Bia Bedran

Apresentando a percussão – Ricardo Medeiros, Victor Larica e Bia Bedran

Acalanto de planta – Bia Bedran e Benjamim Santos

Logo m3 Agência Digital