FÓRUM DE EDUCAÇÃO DE CAMARAGIBE – PE

Data: 03 de Fevereiro de 2014

Local – Clube Imigrantes

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMARAGIBE – PE.

Mais informações em breve

 

“A ARTE NARRATIVA”

Palestra ou roda de prosa sobre os fundamentos teóricos desta prática milenar.

(com a professora Bia Bedran, mestre em Ciência da Arte – UFF)
Embasada em sua própria pesquisa lançada em livro pela Ed. Nova Fronteira, intitulado “A Arte de Cantar e Contar Histórias – Narrativas Orais e Processos Criativos”, Bia Bedran disserta sobre os segredos e os encantamentos que permeiam a viagem da palavra através dos tempos, usando recursos musicais como o canto acompanhado de seu violão e de trilha sonora incidental, além de recursos teatrais de expressão corporal, bonecos e adereços.

A palestra  promove o encontro do pensamento filosófico/científico com a própria arte, numa comunhão capaz de desvelar inúmeras possibilidades de inserção do indivíduo em seus processos criativos.

 

“A arte de contar tem estreita relação com o dom de ouvir”.

Quando se trata da arte de cantar e contar histórias, o nome de Bia Bedran é uma das primeiras referências que costumam ser evocadas. Em 40 anos dedicados ao público infantil, Bia construiu uma carreira de sucesso, participando ativamente da infância de várias gerações, educando, permeando sonhos e estimulando a criatividade de crianças do Brasil inteiro. Bia Bedran também é graduada em musicoterapia e em educação artística e mestre em Ciência da Arte, um programa de mestrado da UFF (Universidade Federal Fluminense).  E neste livro, um rico estudo sobre narrativas orais e processos criativos, ela aborda, utilizando bibliografia bem-fundamentada, a importância da palavra contada, multiplicadora de possibilidades criativas. “A Arte de Cantar e Contar Histórias” é um livro que reúne memória e rigor acadêmico, ideal para quem reconhece o valor de uma história bem-contada.

 

 

Logo m3 Agência Digital