A Roda de Samba do Caraminguá – SESC São João

A Roda de Samba do Caraminguá

Teatro do SESC São joão

Domingo 17 de agosto às 17:00 horas

 

RELEASE

O espetáculo, com roteiro, interpretação e direção de Bia Bedran, tem o formato de uma grande roda de choro e samba e conta com a participação de músicos convidados especializados no gênero.

Tendo como pano de fundo o enredo de seu livro infanto-juvenil lançado pela Ed. Nova Fronteira intitulado “O Caraminguá”,  Bia narra as aventuras de um menino chamado  Jorginho que nasceu numa roda de choro e  samba.  Um dia, Jorginho ouviu seu pai dizer que não daria para gravar seu novo samba sem um caraminguá. Mas o que seria um “caraminguá”? Como Jorginho poderia conseguir um para o pai?

Enquanto a história de Jorginho acontece, Bia vai desenrolando no fio de sua narrativa diversas pérolas de nossa música brasileira, canções que o personagem do livro gosta e costuma ouvir, de compositores como Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Cartola, Vinicius de Moraes e Braguinha. Os músicos interpretam as canções pontuando continuamente a narrativa.

Não poderiam faltar no roteiro do show os sucessos já tão conhecidos de seu público, numa linguagem artística conquistada por Bia Bedran ao longo de mais de trinta e cinco anos de carreira, linguagem esta que contempla adultos e crianças de todas as idades, num grande encontro da literatura com a música.


Logo m3 Agência Digital